quinta-feira, 6 de abril de 2017

15 comédias imperdíveis para ver na Netflix


Momento utilidade pública.

Escolher um filme na Netflix não é fácil. São horas de observação e um estudo intenso sobre o que vale ou não a pena clicar e assistir. Pensando nessas pessoas que não saem assistindo qualquer coisa que veem pela frente e preferem fazer um filtro, faço essa lista para ajudar nesta decisão tão difícil.

De fato, existem muitas comédias no site e se você curte o gênero, provavelmente deve ficar meio perdido no meio a tantas opções. Porém, nem tudo o que está na Netflix - precisamos ser sinceros - é bom. Tem coisa ruim também e em grande quantidade. Saber escolher é importante e espero que esta lista seja útil de alguma forma. Tentei trazer alguns clássicos da comédia (e alguns filmes que provavelmente todo mundo já viu), além de algumas produções interessantes e que foram adicionadas recentemente. E claro, como toda lista, bons títulos ficaram de fora e se sentirem falta de algum e que consideram "imperdíveis"...deixem nos comentários!

por Fernando Labanca.




15. Pagando Bem, Que Mal Tem?
(Zack and Miri Make a Porno, 2008)


Kevin Smith é um tiozão cool e poucas vezes cedeu ao cinema comercial hollywoodiano. Ao escrever e dirigir a comédia "Pagando Bem, Que Mal Tem" conseguiu juntar um pouco do humor típico de Seth Rogen - que aqui protagoniza - com seu cinema mais autoral. O resultado é nonsense, mas ainda assim, divertido, constrangedor sempre e digno de manter algumas cenas hilárias em nossa mente. A dupla feita por Rogen e Elizabeth Banks é o ponto alto aqui. Mas não se esqueça...veja longe dos pais!
tags: Comédias, Comédias de fim de noite, Filmes independentes




14. Sete Psicopatas e 1 Shih Tzu
(Seven Psychopaths, 2012)


Com grande elenco que conta com nomes como Colin Farrell, Sam Rockwell e Woody Harrelson, "Sete Psicopatas" é um respiro inteligente no meio a tantas comédias lançadas. A trama é mirabolante e traz um roteiro engenhoso, mas também extremamente divertido e empolgante. Pode não ser muito conhecido, mas sem dúvidas, vale a descoberta.
tags: Comédias de ação, Ação e aventura, Ação e aventura sobre crimes




13. Dois Caras Legais
(The Nice Guys, 2016)


Trazendo um pouco da dinâmica existente nos cinema da década de 90, onde a comédia e ação se misturam de forma hamônica, "Dois Caras Legais" pode ser um grande achado no meio a tanta coisa existente na Netflix. Lançado na tela grande ano passado, temos aqui Ryan Gosling em um raro momento cômico de sua carreira dividindo a cena com Russel Crowe. A ação funciona, no entanto, é no humor que a obra revela sua inteligência, sempre bem inserido, sempre com ótimas sacadas.
tags: Comédias de ação, Ação e aventura, Suspenses de ação




12. Um Cadáver Para Sobreviver
(Swiss Army Man, 2016)


Não faz muito tempo que a obra foi colocada no catálogo do site, então é provável que muitos não tenham descoberto esta pérola. O filme narra a jornada de um homem perdido em uma ilha e sua inusitada amizade com um cadáver. As situações são bizarras e muitas vezes rimos de puro desespero. A produção é ótima, com bons efeitos visuais e uma excelente montagem e trilha sonora. Destaque, claro, para as atuações de Paul Dano e um renovado Daniel Radcliffe.
tags: Comédias, Dramas, Dramas independentes




11. Encantada
(Enchanted, 2007)


"Encantada" é aquele filme que quem não conhece não aposta nada. Eu mesmo demorei para ver por não acreditar em seu potencial. É Disney em sua melhor forma. É Amy Adams sendo uma princesa maravilhosa. O filme brinca de forma hilária como seria se as animações clássicas ganhassem vida e o resultado é divertidíssimo. O humor funciona e as cenas musicais também!
tags: Filmes para família e crianças, Filmes para 5 a 7 anos, Filmes para 8 a 10 anos (a gente é adulto e gosta também, tá Netflix?)




10. As Branquelas
(White Chicks, 2004)


Impossível falar de comédias presentes na Netflix e ignorar "As Branquelas", clássico dos irmãos Wayans. É besteirol puro, repleto de personagens imbecis e situações idiotas. No entanto, é daqueles raros filmes que nos fazem rir o tempo inteiro e querer ficar repetindo todos os diálogos (coisa que fazemos até hoje). Com certeza, vale um tempo e para aqueles que já viram...é bem provável que você queira ver de novo.
tags: Comédias, Comédias de fim de noite, Comédias pastelão




09. Zumbilândia
(Zombieland, 2010)


Dentre tantas produções envolvendo "zumbis", o filme merece um certo destaque. Com bons efeitos visuais, uma história bem construída e personagens cativantes, "Zumbilândia" foi, na época em que fora lançado, uma bela surpresa. Os anos se passaram e felizmente a obra não perdeu seu brilho, valendo sempre uma revisita.
tags: Comédias, Comédia negra, Filmes de terror




08. Vizinhos
(Neighbors, 2014)


Um das pouquíssimas comédias recentes que me fizeram rir (e que ainda ganhou uma excelente sequência). A dinâmica entre o elenco composto por Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron é quase que indescritível. Tenho vontade de rir só de lembrar dessas relações e das situações que eles enfrentam durante o filme. É tudo muito cômico e tudo, felizmente, funciona. Uma grande surpresa e que merece um sábado a tarde com os amigos.
tags: Comédias, Comédias de fim de noite




07. Sim Senhor!
(Yes Man, 2008)


Para quem gosta de Jim Carrey, a Netflix coleciona alguns de seus trabalhos mais clássicos como "O Mentiroso", "Eu, Eu Mesmo e Irene" e "Todo Poderoso". "Sim Senhor!" pode não ter o mesmo prestígio das obras citadas, mas diverte e encanta tanto que não poderia deixar de citar aqui, até porque é um dos meus favoritos do ator. Gosto da premissa, dos personagens, do humor, é aquele filme que funciona o tempo inteiro, que diverte e nos faz sentir bem.
tags: Comédias, Comédias românticas, Comédias pastelão 




06. Escola de Rock
(School of Rock, 2003)


Da improvável união do excelente diretor Richard Linklater com o ator Jack Black nasceu um clássico moderno da comédia norte-americana. "Escola de Rock" tem muitos elementos que podemos chamar de "sessão da tarde", mas ainda assim é muito bom e o tempo só lhe faz bem. Um filme original e extremamente divertido. Um dos melhores momentos de Black no cinema.
tags: Comédias




05. Miss Simpatia
(Miss Congeniality, 2000)


Clássico das noites do SBT, "Miss Simpatia" também está no catálogo da Netflix e é daquelas comédias que não importa o quanto de vezes que assistimos, sempre vai ser legal. Sandra Bullock está impagável como protagonista e vai nos fazer rir em toda revisita. A trama é envolvente, os personagens são bons e o humor sempre funciona.
tags: Comédias de ação, Ação e aventura, Ação e aventura sobre crimes




04. O Que Fazemos nas Sombras
(What We Do in the Shadows, 2014)


O último da lista a chegar na Netflix, "O Que Fazemos nas Sombras" é uma produção australiana que não teve chances nos cinemas daqui. Talvez agora fazendo parte do catálogo, a obra passa a ter o público e reconhecimento que merece. O filme brinca com a ideia de como viveriam os vampiros no mundo de hoje e o resultado é extremamente hilário. Boas sacadas, bons personagens e um humor sem apelações como há muito tempo não se via. Vale a descoberta. Genial!
tags: Comédias, Comédia negra, Pseudodocumentários




03. Meninas Malvadas
(Mean Girls, 2004) 


Não tem como falar de comédia e simplesmente não citar este clássico. "Meninas Malvadas" é aquela obra que dificilmente será esquecida, logo que até hoje, mesmo anos após seu lançamento, é referência em muita coisa. Para quem nunca viu, recomendo ver agora e para aqueles que já são fãs, nunca é demais ver mais uma vez e reencontrar com Lindsay Lohan no auge de sua carreira e Rachel McAdams fazendo de Regina George a bitch que você mais respeita.
tags: Comédias, Comédias cult, Comédias adolescentes




02. Missão Madrinha de Casamento
(Bridesmaids, 2011)


Já perdi as contas de quantas vezes já vi este filme e não poderia deixar de citá-lo. Amo "Missão Madrinha de Casamento" e não é pouco. Das "comédias recentes" é, de longe, uma das minhas favoritas. O roteiro é brilhante e toda a trama diverte facilmente com situações constrangedoras e personagens incrivelmente engraçadas, que ganham vida por atrizes talentosíssimas que provam em grande estilo que mulheres também são ótimas fazendo comédia. Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Rose Byrne e Maya Rudolph destroem!
tags: Comédias, Comédia negra, Comédias de fim de noite




01. Superbad - É Hoje!
(Superbad, 2007) 


Não há como dizer qual a melhor comédia existente na Netflix, mas posso afirmar que se você ainda não viu "Superbad", você está perdendo uma das melhores comédias lançadas nos últimos dez anos. O filme, escrito por Seth Rogen, redefiniu o humor do cinema norte-americano e trouxe uma agilidade e espontaneidade que passou a servir de referência para as produções posteriores. Inteligente, revigorante e extremamente engraçado, o longa conquista pela presença hilária de Jonah Hill, Michael Cera e Christopher Mintz-Plasse (nosso herói "McLovin"), além das ótimas participações do próprio Rogen e de Emma Stone em seu primeiro papel no cinema.
tags: Comédias, Comédias cult, Comédias de fim de noite





Obs: Por questões de contrato, alguns filmes acabam saindo da Netflix, portanto, 
todos da lista correm o risco de sair em um futuro breve. 


Veja também:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. São comédias muito boas, a maioria deles me fez rir muito! Eu amo Woody Harrelson em Zumbilândia ❤️ É um ator lindo, carismático e talentoso. The Edge of Seventeen é um dos seus filmes mais recentes. Além de ter uma produção excelente, a história é linda; tem um roteiro engenhoso que combina comédia e drama. É um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias