quarta-feira, 1 de novembro de 2017

15 Atores para se prestar mais atenção


Com 2017 se aproximando do fim, já é possível perceber alguns nomes iniciantes em Hollywood que se destacaram no ano e que, olhando para seus próximos projetos, terão tudo para se destacar ainda mais. Pensando nisso, fiz esta lista com essas novas caras do cinema, que tem tudo para se manterem e construírem uma carreira interessante. Torcemos por isso!

Nada mais é do que uma aposta minha, de acreditar que esses novos atores e atrizes poderão conquistar grande sucesso. Uns mais conhecidos que outros, penso que todos são dignos de notoriedade e caso você não os conheça...digo que são nomes que você deve prestar mais atenção daqui em diante. 

por Fernando Labanca


15. Bill Skarsgård


Bill é um ator sueco, irmão do também ator Alexander Skarsgård. Conhecido do público por protagonizar a série original da Netflix "Hemlock Grove", o ator chamou de vez a atenção quando aceitou o desafio de interpretar o palhaço Pennywise no remake "It: A Coisa", lançado este ano. Bill fez parte do elenco da "Série Divergente: Convergente" e também estará no próximo capítulo que será lançado na TV. Além de fazer parte da série, que chegará no Hulu ano que vem, "Castle Rock", baseado na obra de Stephen King e produzido por J.J.Abrams, o ator já está confirmado na continuação de "It" que chegará em 2019.




14. Sofia Boutella


Sofia veio da Argélia e tem conquistado Hollywood aos poucos. Tem uma carreira curiosa, onde seu talento como bailarina a fez participar de clipes musicais de artistas como Madonna e Michael Jackson, além de fazer parte de algumas campanhas publicitárias. No cinema, começou muda na pele de Gazelle em "Kingsman - Serviço Secreto" (2014), no entanto, foi em sua aparição em "Star Trek: Sem Fronteiras" (2016) que a atriz ganhou mais destaque e surpreendeu com sua personagem extremamente cativante. Esse ano, Sofia contracenou com Charlize Theron em "Atômica" e com Tom Cruise no remake que ninguém pediu de "A Múmia". Para o futuro, ela estará no elenco do thriller "Hotel Artemis", que também conta com atores como Jodie Foster, Zachary Quinto, Jenny Slate e Dave Bautista, e na ficção científica "Fahrenheit 451", onde contracenará com Michael Shannon e Michael B.Jordan.




13. Haley Lu Richardson


Haley é outra atriz que começou tímida, onde ninguém apostava muita coisa. Tudo mudou com sua indicação ao Gotham Awards de Melhor Atriz ao protagonizar o elogiado "Columbus", ainda sem data de estreia no Brasil. Esta indicação, com certeza, levará sua carreira para outro rumo. Por enquanto, seu papel mais revelante para o futuro será no drama de Chris Weitz "Operation Finale", que também conta com atores como Oscar Isaac e Mélanie Laurent. Lembrando que este ano ela já apareceu em duas obras bem interessantes, na comédia "Quase 18" e no thriller de M.Night Shyamalan, "Fragmentado".




12. Kiersey Clemons


Kiersey é aquela atriz que você provavelmente já viu mas nunca soube o nome. Isso pode mudar daqui um tempo, logo que ela não para desde que começou e aos poucos tem participado de filmes de grande sucesso. Começou fazendo participações em séries como "CSI", "New Girl" e na belíssima "Transparent", na qual conseguiu um papel de maior destaque. No cinema, chamou a atenção quando protagonizou o longa independente "Dope" em 2015 e não muito tempo depois apareceu, ao lado de Chloe Grace Moretz, na comédia "Vizinhos 2". Kiersey está, atualmente, em cartaz no thriller "Além da Morte" e em breve chegará na nova dramédia de Marc Webb, "The Only Living Boy in New York", e no blockbuster "Liga da Justiça" como Iris West, papel que voltará no filme solo de "Flash", com previsão de estreia para 2020. Além de ingressar no universo da DC, nos próximos anos, a atriz estará  envolvida em vários outros projetos como o drama musical "Hearts Beat Loud", no qual contracenará com Nick Offerman e Toni Collette.




11. Riz Ahmed


Grande revelação de 2014 quando se destacou como coadjuvante no longa "O Abutre", Riz Ahmed não parou de atuar desde então. Conseguiu papéis de destaque em obras de bastante sucesso como "Jason Bourne" e "Rogue One - Uma História Star Wars" em 2016, além de participar das séries "The Night Off" da HBO, onde conquistou alguns prêmios por sua atuação e "The OA" da Netflix. Lembrando, também, que este ano fez uma participação interessante na temporada final de "Girls". Para o futuro, Riz estará no elenco de "Venom" ao lado de Tom Hardy e Michelle Williams e, contracenando com ninguém menos que Jake Gyllenhall e Joaquin Phoenix, estará em "The Sisters Brothers". 




10. Ana de Armas


Confesso que há alguns anos atrás não apostava minhas fichas em Ana de Armas, atriz cubana que aos poucos tem conseguidos papéis de destaque em Hollywood. É linda, sem dúvidas, mas sempre faltava algo. Claro que o grande problema foi em sua estreia no longa de Eli Roth, "Bata Antes de Entrar", no qual contracenava com um pouco inspirado Keanu Reeves. O filme é um desastre e não imaginei que ela fosse retornar. E que bom que ela retornou. Em seus trabalhos seguintes, a atriz conseguiu mostrar mais seu potencial. Voltou a contracenar com Reeves no thriller "Filha de Deus" (2016) e ao lado de Edgar Ramirez e Robert De Niro estrelou "Punhos de Aço" (2016). Ano passado apareceu na comédia "Cães de Guerra", no entanto, foi em 2017 que Ana se tornou, de vez, uma revelação, uma atriz a se prestar atenção. "Blade Runner 2049" pode ser um divisor de águas em sua carreira. Com papel de destaque na obra de Denis Villeneuve, ela surpreende. Em breve, a atriz estará no filme de ação "No Limite" e "Three Seconds", onde contracenará com Rosamund Pike e Joel Kinnaman.




09. Timothee Chalamet


O jovem ator tem virado notícia nos últimos meses com a chegada do novo longa de Luca Guadagnino, "Call Me By Your Name", nos principais festivais de cinema. O filme tem sido aclamado pela crítica e já é aposta certa para o Oscar 2018. O que ninguém sabe, porém, é que a carreira de Timothee começou muito antes. Além de já ter participado de séries de TV como "Law e Order", "Royal Pains" e "Homeland", ele já havia feito filmes como "Homens, Mulheres e Filhos" (2014) de Jason Reitman e "Interestelar" (2014), no qual interpretou o filho de Matthew McConaughey em sua primeira fase. Ele também está no elenco do filme dirigido pela atriz Greta Gerwig, "Lady Bird", que estreia no Brasil ano que vem. No futuro, ele aparecerá nos dramas "Hostiles", contracenando com Christian Bale e em "Beautiful Boy" com Steve Carell. Timothee também estará no próximo trabalho de Woody Allen, "A Rainy Day in New York".




08. Gal Gadot


Talvez há alguns anos atrás ninguém apostaria muito em Gal Gadot, quando fazia ponta na saga "Velozes e Furiosos". Tudo mudou quando, finalmente, Mulher-Maravilha ganhou vida nos cinemas e Gadot provou ter sido a escolha perfeita para interpretar a personagem. Adentrou ao universo da DC, atuando em "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), "Mulher-Maravilha" (2017) e em breve no esperado "Liga da Justiça", e já está confirmada nas próximas sequências e em "Flashpoint", filme solo do Flash. Além disso, contracenará com Bradley Cooper no drama "Deeper" e estará em "Ruin", novo filme dirigido por Justin Kurzel. 




07. Claire Foy


A TV tem crescido muito nos últimos anos e muitos veteranos do cinema estão migrando para lá. O que é ótimo! Por outro lado, as séries ainda continuam por revelar alguns novos talentos, que aos poucos, também vão migrando para a tela grande. Claire Foy, estrela de "The Crown", premiada obra da Netflix, tem tudo para ser um nome a se destacar nos próximos meses (ou anos). Ainda em 2017, ela chegará com o drama e oscar bait "Uma Razão Para Viver" ao lado de Andrew Garfield. Claire também estará na cinebiografia de Antonio Vivaldi, ao lado de Aldred Molina e no próximo trabalho do cineasta Steven Soderbergh chamado de "Unsane". Lembrando que ela foi confirmada como a nova Lisbeth Salander - substituindo Rooney Mara - em "A Garota na Teia de Aranha", dirigido por Fede Alvarez e no próximo filme do queridinho de Hollywood, Damien Chazelle (La La Land), "First Man", contracenando com Ryan Gosling e John Bernthal.




06. Zoey Deutch


Como muitos atores iniciantes teve participações em séries como "NCIS" e "Criminal Minds". Esteve em alguns episódios da série "Zack e Cody" da Disney. Apesar de ter fracassado nos cinemas, Zoey conseguiu protagonizar o longa teen "Academia de Vampiros" e foi quando começou a dar seus primeiros passos em Hollywood. Tudo mudou quando entrou para o elenco de "Jovens, Loucos e Mais Rebeldes" do aclamado Richard Linklater e desde então, não parou mais. Participou das comédias "Tirando o Atraso" com Zac Efron e "Tinha Que Ser Ele?", lançado este ano, no qual fez par romântico com James Franco. A parceria com Franco, por sua vez, deu certo e ela estará em seu novo filme, o já elogiado "Artista do Desastre". Em 2017, Zoey surpreendeu ao protagonizar o drama "Antes Que Eu Vá" e mostrou um potencial dramático que ainda não havia provado. A lista de seus próximos projetos é grande e tem tudo para ser um nome a ser lembrado. Estará no filme "Rebel in the Rye" com Nicholas Hoult, Sarah Paulson e Kevin Spacey e protagonizará a dramédia independente "Flower" ao lado de Kathyn Hahn e Adam Scott. Para 2018, a atriz dividirá a cena com Johnny Depp em "Richard Says Goodbye".




05. Tessa Thompson


Com a estréia de "Thor: Ragnarok", onde interpreta a personagem Valkyrie, Tessa Thompson está sendo, finalmente, reconhecida. Sua carreira é extensa, onde começou fazendo algumas participações em séries de TV como "Grey's Anatomy", "Arquivo Morto", "Veronica Mars" e "Heroes". Já no cinema, seu primeiro grande filme foi "Selma" (2014) e não muito tempo depois conseguiu um bom papel em "Creed" (2015), contracenando com Michael B.Jordan. Retornou a TV na série de grande sucesso da HBO, "Westworld", final do ano passado. Além de já estar confirmada em "Vingadores: Guerra Infinita", reprisando seu papel de "Thor", Tessa já tem inúmeros projetos pela frente na qual terá personagens de destaque, como na comédia "Sorry to Bother You", onde dividirá a cena com Armie Hammer, Patton Oswalt e Terry Crews. Também estará na próxima e já aguardada ficção científica de Alex Garland, "Annihilation", ao lado de Natalie Portman.




04. Lucas Hedges


Lucas foi uma das grandes revelações do cinema ano passado, quando recebeu diversos elogios por sua atuação em "Manchester à Beira-Mar". Antes de receber tamanho destaque, o ator atuava desde muito criança, fazendo participações em filmes como "Refém da Paixão" e "O Teorema Zero" de 2013, além de fazer parte do elenco dos dois últimos projetos do aclamado Wes Anderson, "Moonrise Kingdom" (2012) e "O Grande Hotel Budapeste" (2014). Tudo indica que Lucas Hedges terá uma carreira brilhante a sua frente, isso porque ele está envolvido em trabalhos bem interessantes que chegarão nos próximos anos, como "Lady Bird", dirigido por Greta Gerwig e o já elogiadíssimo "Três Anúncios Para um Crime". Ele ainda fará parte do elenco do filme dirigido pelo ator Jonah Hill intitulado "Mid '90s" e "Boy Erased", dirigido pelo ator Joel Edgerton, no qual contracenará com Nicole Kidman. Ao lado de Julia Roberts, protagonizará "Ben is Back", que chegará ano que vem nos cinemas. 




03. Tom Holland


Desde muito criança, Tom Holland era digno de ser notado. Com uma atuação forte, já chamou a atenção em filmes como "O Impossível" (2012) e "Minha Nova Vida" (2013). Em 2015 fez bonito em "No Coração do Mar", ao lado de Chris Hemsworth, assim como este ano se destacando como coadjuvante no longa "Z: A Cidade Perdida". Claro que o grande divisor em sua carreira foi ter encarado o desafio de ser o terceiro Homem-Aranha na tela grande, conquistando a empatia do público em "Capitão América: Guerra Civil" e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar". Além de estar no aguardado "Guerra Infinita", continuação de Vingadores, também fará parte do elenco de "Current War", dividindo a cena com grandes nomes do cinema como Michael Shannon e Benedict Cumberbatch. Também estará na nova aventura de Shawn Levy, "Uncharted" e na nova ficção científica de Doug Liman, "Chaos Walking", com Daisy Ridley e Madd Mikkelsen. 




02. Riley Keough


Riley já é vista em Hollywood como um dos nomes mais fortes do cinema atual. Isso aconteceu porque notaram o quão surpreendente é sua atuação, que apesar de jovem, parece se transformar de um filme para o outro - detalhe que me impediu de percebê-la em tantas obras que havia visto -. Estreou em "The Runaways: Garotas do Rock" em 2010 e logo fez participações em "Magic Mike" (2012) e "Mad Max: Estrada da Fúria" (2015). Além de chamar a atenção no longa brutal de George Miller, a atriz conquistou a crítica no independente "Docinho da América" (2016). Este ano esteve no elenco da ficção científica "A Descoberta", no terror e bastante elogiado "Ao Cair da Noite" e novo filme de Steven Soderbergh, "Logan Lucky". Sua filmografia não para de crescer e Riley tem tudo para conquistar um grande sucesso. Entre seus projetos futuros, o thriller "Welcome the Stranger", "Under The Silver Lake", onde contracenará com Andrew Garfield e "Hold the Dark", ao lado de Alexander Skarsgård. A atriz também estará no novo trabalho de Lars Von Trier, "The House That Jack Built". 




01. Anya Taylor-Joy


O filme "A Bruxa", lançado no Brasil ano passado, pode ter dividido o público, no entanto, não só parece ter criado um novo subgênero do terror como fez um bem enorme à carreira de sua protagonista, Anya Taylor-Joy. Começou atuando em "Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras" e logo depois já se destacou como a bruxa Thomasin. Na ficção científica "Morgan" deu vida à personagem-título e conseguiu papel de destaque em "Barry", filme da Netflix sobre a vida de Barack Obama. Este ano, a atriz também se destacou em "Fragmentado", de M.Night Shyamalan. Entre seus próximos projetos, o elogiado thriller "Thoroughbreds", onde contracena com Anton Yelchin e "Marrowbone". Anya protagonizará o drama "The Sea Change", dirigido pela atriz Kristin Scott Thomas e em breve chegará, também como protagonista, em "Novos Mutantes". Vale lembrar que a atriz está confirmada na continuação de "Fragmentado", obra que Shyamalan denominou de "Glass" e unirá com seus personagens de "Corpo Fechado". 




Um comentário:

  1. Muito boa lista. Definitivamente Sofía Boutella é uma atriz que vai ter uma grande carreira. É uma das minhas atrizes preferidas, acho que ela é completamente talentosa, vi sua atuação em A Múmia e houve mais de uma cenaque me comoveu. Seu desempenho realmente transmite emoções para o espectador. Eu também vi que ela é no elenco de Fahrenheit 451 filme. Eu já quero ver. Vi um pouco no trailer, é estou muito animada! Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária e seguro vai fazer um excelente trabalho nesta história de ficção cientifica. Se vocês são amantes da atriz este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias