quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Corrida Rumo ao Oscar


Dia 2 de Fevereiro deste ano foram anunciados os indicados ao Oscar 2010. Descubra agora quem são os principais nomes desta disputa...

Avatar

Avatar, filme de James Cameron, que estreiou nos cinemas em Dezembro do ano passado acabou sendo a grande surpresa do ano, por revolucionar em todos os sentidos o que chamamos de cinema. Foi incrivelmente bem nas bilheterias, sendo uma das maiores de todos os tempos. Nomes como Zoe Saldana e Sam Worthington estão no elenco.

Tem muitas chances de ganhar o Oscar esse ano e é um dos favoritos ao prêmio. Além de melhor filme, Avatar concorre em mais 8 categorias, empatando com Guerra ao Terror. James Cameron também foi lembrado, sem nenhuma surpresa como Melhor Diretor.

Indicações: Melhor Filme, Diretor, Direção de Arte, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Especiais

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi

Direção: James Cameron

Status: Estreiou nos cinemas dia 18 de dezembro de 2009, e ainda permanece em grande circuito.


Distrito 9

Dirigido por Neil Blomkamp, o filme foi a grande surpresa dentre todos os indicados, muitos dizem que conseguiu esse feito pelo fato deste ano serem 10 indicados, o que antes eram apenas 5. Essa afirmação tem certa lógica levando em consideração que Distrito 9 não tem características de filmes que geralmente são indicados, mas é tão bom quanto qualquer um que esteje na lista e se está nela, fez por merecer!

Ficção Ciêntífica, sobre conflitos entre civis sul-africanos e extraterrestres, que atrapalham a vida das pessoas e por isso estão sendo despejadas para uma área de menos risco. Mas por trás desse projeto, há uma luta intensa e impiedosa pelo poder.

Indicações: Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Montagem, Efeitos Especiais

Elenco: Sharlto Copley

Direção: Neil Blomkamp

Status: Estreiou dia 16 de outubro de 2009, e chegou recentemente nas locadoras


Amor Sem Escalas

Dirigido por Jason Reitman, o mesmo de Juno e Obrigado por Fumar, trás Georgey Clooney e Vera Farmiga no elenco. Também tem grandes chances de ganhar, foi bem nos cinemas e chamou bastante a atenção dos críticos. Comédia leve e sutil, que mescla um pouco de drama e romance.

No filme, um homem que vive nos ares, vive viajando para todo canto do mundo para demitir pessoas, até que surge em sua vida duas mulheres que vão fazer ele refletir sobre suas atitudes como ser humano, com isso, ele coloca os pés e a mente no chão, abalando completamente seu mundo.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (George Clooney), Roteiro Adaptado, Atriz Coadjuvante (Vera Farmiga), Atriz Coadjuvante (Anna Kendrick)

Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, JK Simmons

Direção: Jason Reitman

Status: Estreiou dia 22 de janeiro


Up- Altas Aventura

Nos últimos anos, a Disney Pixar se superou, lançando a cada ano filmes memoráveis, como Procurando Nemo e Wall-e, e como estes citados, ficaram apenas com o Oscar de Melhor Animação, o que já é ótimo, mas este ano, com a expansão dos indicados, a animação teve mais chance e diferente dos outros anos vai estar onde merece estar: entre os indicados de Melhor Filme.

Up-Altas Aventuras conta e sensível história de um velho solitário que amarra em sua casa balões e voa com o intuito de chegar no local dos sonhos de sua falecida esposa, mas para sua surpresa, um garoto acidentalmente fica na sua casa e passa a viver essa grande e improvável aventura ao seu lado.

Indicações: Melhor Filme, Roteiro Original, Animação, Trilha Sonora

Direção: Pete Docter

Status: Estreiou dia 4 de stembro de 2009 e já está nas locadoras


Bastardos Inglórios

Dirigido por Quentin Tarantino e com Brad Pitt e Diane Kruger no elenco. Um dos filmes mais comentados de 2009, não foi surpresa vê-lo entre os indicados e também tem grandes chances de vencer.

Na história, um tenente é responsável por uma missão suicida contra alemães nazistas e para isso ele terá de reunir um pelotão de soldados de origem judaica. A intenção é matar sem piedade, da maneira cruel o maior número de nazistas possível

Indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Roteiro Original, Ator Coadjuvante (Christopher Waltz), Fotografia, Montagem, Edição de Som, Mixagem de Som

Elenco: Bard Pitt, Christopher Waltz, Mélanie Laurent, Diane Kruger, Eli Roth, BJ Novak, Daniel Brühl

Direção: Quentin Tarantino

Status: Estreiou dia 9 de outubro de 2009 e já está nas locadoras


Preciosa - Uma História de Esperança

O filme, aparentemente, o mais forte e mais dramáticos dentre os indicados, vem chamando a atenção dos críticos, além do fato de estar sendo bem recepcionado nos festivais de cinema e ganhando alguns prêmios importantes.

Em Preciosa, vemos a triste jornada de Claireece, uma jovem de 16 anos, pobre, muito acima do peso, sofre preconceito, é abusada pela mãe e violentada pelo pai. Tem um filho com sindrome de down e quando fica grávida do segundo é suspensa da escola, a partir de então é enviada para uma escola alternativa, onde se apega a sua imaginação para tentar superar os problemas da vida real.

Indicações: Melhor Filme, Diretor (Lee Daniels), Roteiro Adaptado, Atriz (Gabourey Sidibe), Atriz Coadjuvante (Mo'nique), Montagem.

Elenco: Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Rodney Jackson, Paula Patton, Mariah Carrey, Lanny Kravitz

Direção: Lee Daniels

Status: Estreiou dia 12 de fevereiro


Educação

Filme premiado, que liderou as indicações ao Bafta e que tem a jovem Carey Mulligan e o veterano Peter Sarsgaard como protagonistas. Suas chances são mínimas, logo que está concorrendo com bluckbusters e alguns filmes bem comentados, por outro lado, chama a atenção por seu visual e pelo grande elenco.

No filme, uma jovem estudante do colegial que sonha com a faculdade e em estudar muito para ser alguém na vida, até que seus planos mudam quando é seduzida por um homem mais velho, que lhe mostra os encantos da fase adulta, da liberdade, da burguesia e de uma Paris cheia de vanguardas.

Indicações: Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Atriz (Carey Mulligan).

Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Olivia Williams, Dominic Cooper, Alfred Molina, Sally Hawkins, Emma Thompson

Direção: Lone Scherfig

Status: Estreiou dia 19 de fevereiro


Guerra ao Terror

Curiosamente, lançado primeiros nas locadoras, foi lançado há pouco tempo nos cinemas devido as surpresas que teve, a chuva de indicações nos principais prêmios do cinema, liderando a lista do Oscar ao lado de Avatar.
Além da diretora Kathryn Bigelow ter desbancado o favorito James Cameron no Bafta, que aliás foi o grande vencedor da noite, levando o prêmio de Melhor Filme. Em outras premiações recentes vem levando a melhor e diante dos novos acontecimentos é o filme com a maior probabilidade de levar o prêmio, para surpresa geral.

No filme, um esquadrão de anti-bombas do exército americano trabalham em missão no Iraque, a procura de um explosivo, para que seja destruido sem que haja danos.

Indicações: Melhor Filme, Diretor (Kathyn Bigelow), Ator (Jeremy Renner), Roteiro Original, Fotografia, Montagem, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som.

Elenco: Jeremy Renner, Guy Pearce, Ralph Fiennes, David Morse, Evangeline Lilly

Direção: Kathryn Bigelow

Status: Está nas locadoras desde abril de 2009, mas foi lançado posteriormente nos cinemas dia 5 de fevereiro deste ano.


Um Homem Sério

Para não perder o costume, os irmãos Joel e Ethan Coen marcam presença na lista dos indicados ao Oscar. Depois do prêmio de Melhor Filme e Melhor Diretor para o mediano Onde Os Fracos Não Têm Vez, ano passado foi a vez de Queime Depois de Ler, que não para melhor filme mas ainda obteve algumas indicações, e este ano estão eles novamente, com uma comédia.

Neste novo filme da elogiada dupla, o professor Larry Gopnik, no ano de 1967 vê sua rotina desmoronar quando sua mulher decide abandoná-lo porque se apaixonou por um de seus colegas, e para piorar divide a casa com seu imprestável irmão e uma família com costumes nada corretos.

Indicações: Melhor Filme, Roteiro Original.

Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind

Direção: Joel e Ethan Coen

Status: Estreiou dia 19 de fevereiro


Um Sonho Possível

Talvez suas chances para melhor filme sejam mínimas, mas Um Sonho Possível já ganhou o título de queridinho do Oscar 2010, com uma trama bem fácil de identificação do público, o filme faturou milhões nos EUA e colocou Sandra Bullock como a atriz mais lucrativa do ano passado, que aliás é a favorita ao prêmio de Melhor Atriz.

Inspirado numa história real, o filme trás a emocionante trajetória de um jovem negro, abandonado, que é acolhido por uma família norte-americana. Sandra Bullock interpreta Leigh Anne, que após descobrir que o estranho faz parte da turma de sua filha na escola, o acolhe e o coloca para participar de um importante campeonato de futebol americano, e tanto dentro como fora dos campos, a família vai lhe ensinar lições valiosas, além do fato, da própria família passar um processo de autodescobertas.

Indicações: Melhor Filme, Atriz (Sandra Bullock)

Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Kathy Bates

Direção: John Lee Hancock

Status: Estréia nos cinemas dia 19 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias