quarta-feira, 8 de julho de 2009

Especial Watchmen - Parte 10/13

Especial Watchmen



Capítulo 10 - Dois Cavaleiros estavam se Aproximando...



Por Bárbara


Depois de muita investigação, finalmente descobrimos quem está por trás dos assassinatos de Watchmen.Como disse no capítulo 8, Rorschach e Coruja II partem para o submundo atrás de respostas, enquanto o Dr.Manhattan e a Laurie vão para Marte.

A primeira parada da dupla é na casa de Rorschach, onde ele tinha um uniforme reserva e o seu diário.Chegando lá, ele e Coruja se encontram com a mulher que aluga a casa para Rorschach e que alegou quando ele foi preso, de que ele tinha a assediado sexualmente.Disposto a se vingar, Rorschach a ameaça, mas como o tempo estava se esgotando, resolve ir embora com Dreiberg, para descobrirem quem era afinal, o matador de mascarados, ou se pelo menos existia um.


Após esse encontro, eles decidem ir de bar em bar procurar respostas, ou pessoas que os levem até elas.Aí vem uma das melhores passagens de Watchmen, o método de persuasão de Rorschach: basta quebrar um dedo mindinho e assim se obtém as respostas. Muito criativo !

Quando Rorschach estava interrogando um homem que trabalhava numa misteriosa corporação envolvida com toda aquela conspiração e assassinatos, Dan descobre que Hollis Mason foi assassinado por uma gangue não-identificada e ficou emocionalmente abalado, pois eles eram muito amigos.Rorschach obteve as informações que queria e digamos assim, usando da dor de Dan, de ter perdido um amigo querido, faz com que siga sua vida em frente, e que eles fossem atrás de Veidt, para pedir ajuda a ele.

Então eles chegam na sede das Indústrias Veidt, local onde Adrian costumava trabalhar até o dia amanhecer.Porém ele não estava lá e através da agenda dele que estava aberta em cima da mesa, Rorschach e Dan descobrem que ele viajou até Karnak, seu retiro na Antártida.

Assim, eles começam a vasculhar todo o escritório e tentar juntar os fatos para entenderem o que tinha acontecido até aquele momento.Foi dessa forma que descobriram alguns vestígios importantes no escritório de Veidt, como gráficos de natalidade,mortalidade e coisas desse tipo.

Dreiberg acaba vasculhando o computador de Veidt, que estava ligado e descobre que por trás de toda essa confusão, que teve o Dr.Manhattan exilado e acusado de causar câncer em pessoas próximas, Rorschach incriminado e preso pela morte de Moloch e a própria morte dele e a do Comediante, estava o próprio Veidt.Adrian Veidt é o culpado por tudo isso.Mesmo sofrido um atentado.





Depois do choque inicial, Rorschach e Dreiberg decidem ir até Karnak falar com Veidt pessoalmente.Antes disso, pressentindo sua morte, Rorschach envia as suas anotações ao jornal New Frontiersman.E assim, os dois partem a uma viagem até Karnak.


Ok, descobrimos que o "vilão" da história é o Veidt.Mas, o que vai acontecer agora??Para descobrirmos, não deixemos de ler os próximos capítulos...



Nota:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias