domingo, 3 de maio de 2009

Especial Watchmen - Parte 5/13

Especial Watchmen



Capítulo 5 - Temível Simetria


Por Bárbara


Como disse na parte anterior, o melhor ainda estaria por vir depois de Relojoeiro, pra mim o capítulo mais fraco de Watchmen, mas não o menos importante, pois acompanhamos boa parte da história antes do assassinato do Comediante e as origens do ícone dos quadrinhos, Dr. Manhattan.

Nesse capítulo,começamos a desvendar junto com Rorschach, o mistério por trás da morte do Comediante e da talvez existência de um assassino de mascarados, hipótese que começa a se tornar verdadeira.

Em Temível Simetria, Rorschach continua com sua investigação e retorna à casa de Moloch, um antigo inimigo dos vigilantes e o pergunta se ele sabe alguma coisa sobre uma lista, da qual o Comediante citou e que o seu nome e de Janey Slater estão incluídos.Moloch não sabia de nada, pois foi meramente usado.




Enquanto isso, depois que Dr. Manhattan se exilou em Marte, Laurie foi praticamente expulsa do Instituto de Pesquisas Militares Rockfeller, no qual ela e Dr. Manhattan moravam e onde ele fazia as pesquisas, em parceria com Adrian Veidt.Assim, ela foi novamente se consolar com Dan Dreiberg, que lhe ofereceu sua casa para ela se hospedar e ela aceitou.




Falando em Adrian Veidt, nesse capítulo ele sofreu um atentado, no qual um estranho armado invadiu o escritório de sua empresa e atirou nele e em sua secretária.Adrian conseguiu se esquivar, não se feriu e também conseguiu mobilizar o assassino,mas ele estava com uma cápsula de veneno na boca e então Adrian não teve como saber sua identidade e quem o mandou até lá.




Em paralelo a tudo isso, ainda tem a famosa história "Contos do Cargueiro Negro" que virou animação, mas não entrou na edição final de Watchmen - O Filme, sendo lançada em DVD junto com o lançamento do filme nos cinemas. Consultando as minhas fontes,que são seguras diga-se de passagem, o diretor do longa Zack Snyder quer fazer uma "Director's Cut" de Watchmen com Contos do Cargueiro Negro em paralelo a história,assim como nos quadrinhos.Tomara que isso aconteça!



Em Contos do Cargueiro Negro, um homem que fazia parte da tripulação de navio foi sobrevivente de um naufrágio, quando o navio em que estava foi destruído pelo Cargueiro Negro.



Crente de que o Cargueiro Negro estaria indo rumo a sua cidade natal, Davidstown o homem faz de tudo para tentar chegar lá antes do Cargueiro, para encontrar e proteger sua esposa e filhas.



Contos do Cargueiro Negro se apresenta em Watchmen através de um jovem que lê uma revista em quadrinhos sentado junto à banca de jornais.Como na Nova York alternativa de Alan Moore,os heróis mascarados já existiam na vida real, HQ's como Superman foram praticamente extintos,então foram lançadas em quadrinhos as histórias de piratas,tal qual "Contos ..."

Para finalizar, Rorschach recebeu um recado de Moloch para encontrá -lo em sua casa,por que tinha uma informação muito importante e urgente para falar.Quando chega a hora do encontro,Rorschach percebe que caiu em um armadilha, pois Moloch foi assassinado.Alguém o atraiu até lá e o denunciou à polícia.

É aí que vem o melhor momento de Temível Simetria, o combate entre policiais e o vigilante mascarado Rorschach,que acaba na captura do último.
Quanto mais nos aproximamos no final da história, aumenta a qualidade da trama tanto nas situações quanto nos diálogos.


Nota:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias