domingo, 3 de maio de 2009

Crítica: Sob o Capuz e Contos do Cargueiro Negro ( Under The Hood; Tales Of The Black Freighter )




Contos do Cargueiro Negro e Sob o Capuz são dois anexos da trama principal de Watchmen, e como Zack Snyder quis fazer um filme tão fiel, mas tão fiel à fonte, também resolveu adaptar as duas histórias.

Por Bárbara



Sob o Capuz :

É uma entrevista à um programa de televisão que o autor, Hollis Mason ( o Coruja I ) concedeu falando de seu livro e de sua vida pessoal, junto com depoimentos de Sally Jupiter ( a Espectral I ), Moloch, o ex - empresário ( e ex-marido ) de Sally e inclusive uma tentativa frustrada de entrevista com o Comediante, que ameçou o repórter e o cinegrafista.





Nesse programa é contada como a equipe dos Minutemen foi formada e desmanchada e o que o povo americano achava dos vigilantes e o Dr. Manhattan.Um dos personagens das HQ's que foi importante para a história, mas que não teve muito espaço no filme, que é o jornaleiro, dá um dos depoimentos no programa.





É um extra super bacana, extremamente bem feito, inclusive o programa de TV tem até comerciais entre eles o perfume Nostalgia , das Indústrias Veidt.


O resultado final é muito satisfatório, e o carinho que a produção teve faz com que tudo pareça de verdade. Recomendado não só para os fãs dos quadrinhos, mas para aqueles que viram o filme e querem um complemento para entenderem a história.





Nota:10


Contos do Cargueiro Negro:

Adaptação da história em quadrinhos lida por uma personagem em Watchmen, a animação conquista por ser praticamente uma transposição, de tão fiel que ela é a obra original.
Na versão legendada, Gerard Butler dubla o capitão de um navio que, depois de um confronto com um Cargueiro que tem uma tripulação de bandidos, naufraga e só ele sobrevive.
Depois de muitos dias à deriva e posteriormente isolado em uma ilha,ele resolve partir a Davidstown, sua terra natal, temendo que o Cargueiro Negro vá para lá e assassine todos os habitantes, entre eles sua esposa e filhas.
Fazendo de tudo para sair da ilha, o homem até faz uma jangada de cadáveres,come uma gaivota viva e mata um tubarão até chegar a Davidstown.
Apesar da animação ser a tradicional, em 2D , a qualidade técnica de "Contos" é supreendente, não devendo nada em relação as novas animações em 3D.
Como disse, o roteiro é muitíssimo fiel a fonte,chegando a reproduzir as mesmas falas.Junto com Sob o Capuz, Contos do Cargueiro Negro também é uma ótima opção de extra e tenho quase certeza que sairão como extras no DVD de Watchmen, pois os dois tem um curto tempo de duração.Recomendadíssimo tanto para quem não é fã quanto para aqueles fã apaixonados pela história de Alan Moore.


Nota:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias