segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Os Melhores de 2008

2008 acabou e com isso estou aqui para publicar os melhores filmes do ano passado, na minha opinião. Deixo espaço para os que participam desse blog para lançarem suas listas também e deixem comentários para mostrarem se estão de acordo ou não.

10º- Ao Entardecer

O filme que estreiou em poucos cinemas brasileiros e fez pouco sucesso no país e com algumas críticas negativas é simplesmente delicioso. Mostra que na nossa vida nem tudo segue como planejamos e as oportunidades que acreditamos que vamos ter ao longo da vida podem não mais voltar e que erros são fundamentais para aprendermos a viver. Emocianante, sensível e excelentes atuações de Clair Danes, Toni Collette, Vanessa Redgrave e Maryl Streep. Destaque também para o jovem Hugh Dancy, que surpreende e faz um dos melhores momentos do filme.

9º- Madagascar 2

Roteiro bem simples porém cativante. Madagascar voltou em 2008 com grande estilo. Alex, Marty, Melmman e Glória são sucesso garantido, são simpáticos e realmente engraçados. O filme é envolvente e tem boas piadas, bons efeitos e uma boa trilha sonora. Muito superior que o primeiro longa, Madagascar 2 fez bonito nos cinemas.


8º- Eu Sou a Lenda

Chegou no início no ano nos cinemas e conta com a ótima atuação de Will Smith. A direção do filme é eficiente, faz derramar lágrimas de alguns e emociona milhões de pessoas em determinadas cenas, assusta e faz o coração bater com o bom suspense da história e faz o público se envolver de uma forma surpreendente na trama do suposto último homem da terra.


7º- Hellboy II: O Exército Dourado

Hellboy é o herói mais durão das histórias em quadrinhos e fez bonito em 2008 com a deslumbrante direção do visionário Guillermo del Toro. Sua visão da história fez o filme ser bem melhor do que era para ser. Hellboy 2 é envolvente, cativante, engraçado e romântico. Tem bons efeitos visuais e uma maquiagem de causar arrepios. Ele veio com tudo nesse ano e ocupa a sétima posição!!


6º- Homem de Ferro

O ano de 2008 foi marcado pelos heróis das HQ que invadiram os cinemas em grande estilo. E Homem de Ferro foi, com certeza, um dos melhores deles. Conta com a atuação do sarcástico e ótimo Robert Downey Jr. que fez um personagem hilário e convincente. Aventura não falta nesse filme e faz o público simplesmente não fechar os olhos diante das boas piadas e diálogos interessantes e é claro, ótimos efeitos especiais.

5º- Juno

Um jovem que engravida aos 15 anos de idade?? Pois é, tinha tudo para ser mais uma história que todos já estavam cançados de ver, mas não é. Juno surpreende por ter um roteiro que poderia ser como todos os outros mas inova e conquista o Oscar de melhor roteiro original, merecidamente!! Não há clichês e por isso, o mérito de ser um dos melhores do ano. Além do fato de ter a excelente atuação da jovem Ellen Page.

4º- Ensaio Sobre a Cegueira

Fernando Meirelles surpreende com esse filme incrível. Tem uma história que seria impossível expor na tela, mas ele consegue e com muita categoria. Não é cativante e nem simpático, muito pelo contrário, dá enjôo e de dá tonturas, mexe com o público que esperava ver um filme como todos ou outros, mas se depara com um dos filmes mais ousados de todos os tempos. O filme, que fala de cegueira, te faz ver o mundo de uma maneira diferente. Destaque para as atuações de Julianne Moore, Mark Ruffalo e Gael García Bernal, além da magistral direção de Meirelles.

3º- WALL-E

Não chega a ser tão bom quanto Procurando Nemo, o clássico da Disney Pixar, mas chega na terceira posição dos melhores filmes de 2008. Mas WALL-E não deixa de ser um clássico também das animações, e vai além, uma obra prima do cinema moderno. É espantoso sua qualidade e sua inteligência. WALL-E é uma das personagens mais carismáticas de todos os tempos. O filme por todos os pontos positivos, merece mérito por dizer tantas coisas sem nem ao menos dizer!!

2º- Batman: O Cavaleiro das Trevas

Como já foi dito, os heróis vieram com tudo em 2008 e Batman, dessa vez, foi o melhor de todos. O excelente Christopher Nolan elevou o nível das adaptações, acabou com o carnaval das adaptações anteriores e criou um Batman moderno, sombrio e com dúvidas sobre seu caráter, fez um herói possível num mundo muito perto da realidade. Aliás, o filme é realista e por isso, impressiona. Além do inimigo Coringa, um dos melhores vilões da história do cinema, deve-se isto à brilhante atuação de Heath Ledger.

1º- Na Natureza Selvagem

Eis que surge o primeiro lugar, um filme brilhante: Na Natureza Selvagem. O filme é um poema, envolvente e emocionante. Conta a história de um jovem, interpretado pelo ótimo Emile Hirsch, que abandona toda superficialidade de sua vida, seu dinheiro, seu carro e sua família e embarca numa arriscada aventura no meio da natureza selvagem. Era para ser só uma fuga, mas esta viagem lhe proporcionou lições valiosas para toda a vida, encontrou com pessoas que perderam algo na vida e viam no jovem o elemente que faltava. Ele vai em busca da felicidade que nunca sentiu, vai tentar entender o verdadeiro sentido da vida. Se auto denominou de Alexander Supertramp, nunca mais voltou, eis que Sean Penn faz uma incrivel adaptação do livro que contava as aventuras e as perdas do jovem. Trilha sonora impecável e atuações notáveis. Um filme para se guardar na memória, inesquecível. Terminamos de ver o filme com as lições aprendidas, sendo que a mais marcante foi: "A felicidade não é verdadeira se não é compartilhada". Imperdível.

Titulo Original: Into the Wild
Direção: Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Catherine Keener, Kristen Stewart, Jena Malone, Vince Vaughn, Hal Holbroock, William Hurt e Marcia Gay Harden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário #NuncaTePediNada

Outras notícias